DESAFIO 6 dias

o teu pequeno-almoço
o teu bem-estar

Aprende a melhorar o teu bem-estar começando pelo mais importante: O PEQUENO-ALMOÇO.

Todos sabemos que fazer refeições equilibradas ao longo do dia é de extrema importância para a manutenção de uma vida saudável e no controle de peso. Entre todos os momentos dedicados à alimentação, o pequeno-almoço é o que tem maior relevância e impacto na saúde, pois esta refeição vai ditar o ritmo do seu dia e iniciar a absorção nutricional de que o seu corpo precisa.

O que vou receber com o Desafio?

6 Pequenos-almoços

Rápidos, fáceis de preparar, saborosos, e claro, com todos os nutrientes e vitaminas necessários para iniciares o teu dia da melhor forma.

Suplemento energético

Para que nunca te falte energia e bem-estar durante o dia, terás à tua disposição também um suplemento energético.

Acompanhamento personalizado

A equipa do PROGRAMA AGORA EU, incluindo eu, estaremos disponíveis para qualquer questão que surja durante o desafio.

Grupo de Apoio

Terás acesso vitalício a um grupo de apoio com centenas de alunos com os mesmos objectivos que tu, para que possam todos trocar experiências. 

Avaliação de bem-estar

A equipa do PROGRAMA AGORA EU, irá realizar ao 4º dia uma avaliação do teu bem-estar e oferecer conselhos para a melhoria geral da tua alimentação de acordo com os teus objectivos.

Dificuldades em manter uma alimentação equilibrada?

Não está sozinha.
E estou aqui para ajudar! 

Sou Mulher, Mãe, Esposa, Professora e Treinadora de Bem-Estar.

Nasci e cresci na cidade de Lisboa e no final de 2019 mudei-me para o campo. Sim, por vezes sinto saudades da azáfama dos prédios altos, mas observar a mudança das Estações nas árvores lembra-me todos os dias que, embora na vida tudo seja cíclico, temos a capacidade extraordinária de fazer grandes mudanças na nossa vida e de renascer.

Há cerca de 9 anos, na esteira de uma separação dolorosa, decidi fazer uma renovação em mim, optando por uma nutrição mais saudável: chamo-lhe a PRIMEIRA MUDANÇA

Passei a estar rodeada de pessoas mais positivas, que me falavam dos livros que liam e das viagens que faziam. Decidi segui-los, ao mesmo tempo que me reencontrava e descobria o meu próprio caminho.

O AMOR apareceu, veio para ficar, e ser Mãe fez-me ganhar consciência de que estava a transformar-me numa referência não só para os meus filhos, como para quem me rodeava. Foi assim que, enquanto me habituava a receber, amplificar e a retribuir, me (trans)formei para ser uma Treinadora de Bem-Estar de sucesso.

O que fazia por mim, ia partilhando com os outros: receitas saudáveis, exercício físico, actividades em família, viagens, como ser empreendedora, enfim, tudo aquilo que me reconstruiu e constrói. As respostas positivas de quem me via, lia e seguia motivaram-me para prosseguir no trabalho de ajudar outras mulheres a elevarem-se

O ciclo ganhava forma, inspirar e apoiar outras mulheres a olharem para si próprias, a verem quem realmente são quando fecham os olhos e se sentem crescer a partir do coração – a Mulher maior no dia-a-dia, para lá da esposa/mãe, para além da profissão.

A consciência de que estava a ajudar a tornar o mundo mais Feliz e Saudável todos os dias, em 2020, deu origem à criação do PROGRAMA AGORA EU – o Programa de vida saudável para quem sabe que a Vida é a contínua RENOVAÇÃO de Si Mesma.

Quais as consequências de um pequeno-almoço desequilibrado?

Por forma a abordar as consequências de um pequeno-almoço desequilibrado, é importante destacar alguns pontos importantes.

O QUE ACONTECE QUANDO NÃO TOMO O PEQUENO-ALMOÇO?

Não tomar o pequeno-almoço é prolongar o período de jejum do corpo, no qual o organismo necessitou de ir às suas reservas para obter energia, para se regenerar e desempenhar funções básicas. A falta de alimento na primeira hora do dia causa a continuidade desse período de jejum, o que reduz o desempenho mental e corporal.

Além disso, a necessidade do corpo de ir às suas reservas energéticas pode levar à utilização de proteína muscular para obter energia, o que leva à redução da massa muscular e, consequentemente, a uma diminuição do gasto energético em repouso. Essa situação, quando agravada, provoca o aumento de peso e constitui um factor de risco cardiovascular.

Hidratos de Carbono e o Pequeno-almoço.

Existem pessoas que consomem alimentos pouco saudáveis ao pequeno-almoço ou que se alimentam de forma irregular. Consumir alimentos com muitos hidratos de carbono (do tipo simples), na primeira refeição do dia, causa desequilíbrio em toda a rotina diária e dificulta o processo de emagrecimento.

Isto ocorre porque existem dois tipos diferentes de hidratos: os simples e os complexos. Os simples estão presentes nas massas, arroz ou pão branco, bolachas, guloseimas, bolos de pastelaria ou fruta. Os complexos estão presentes maioritariamente em produtos integrais.

Enquanto os hidratos de carbono simples criam picos de energia instantâneos (que em pouco tempo provocam fome), no caso dos complexos, o açúcar (ou glicose) vai sendo disparado para o sangue de forma mais gradual, o que promove um sentimento de saciedade mais constante.

No caso do pequeno-almoço, é preciso equilibrar o consumo de hidratos de carbono, dando preferência aos complexos, e também conjugar outros nutrientes, como proteínas e fibras.

O que é um pequeno-almoço equilibrado?

O pequeno-almoço ideal, em quantidade e doses de cada alimento, vai sempre depender das necessidades de cada indivíduo. Atletas, crianças, trabalhadores por turnos, trabalhadores das 9h às 5h, enfim, todas as pessoas possuem necessidades nutritivas diferentes que precisam de ser levadas em conta no momento de preparar o pequeno-almoço.

No entanto, existem recomendações gerais que todos podem seguir para começar o dia de uma maneira saudável!

De acordo com as recomendações atuais, todos devem garantir um aporte de 20 a 25% da energia diária total durante o pequeno-almoço – o equivalente, em média, a 300 a 600 kcal.

Para obter essa quantidade de energia, as opções são muitas e devem ser variadas. O importante é garantir o equilíbrio nutricional através de alimentos saudáveis. De acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde, a distribuição dos macronutrientes do pequeno-almoço deve corresponder a:

 

  • 55 – 75% Hidratos de carbono

  • 10 – 15% Proteína

  • 15 – 30% Lípidos

  • Vitaminas e minerais (percentagem pode variar)

Qual a diferença do Pequeno-Almoço do Desafio?

  • Refeição completa com +100 nutrientes, vitaminas e minerais
  • Índice glicémico baixo
  • 18g de proteína por refeição
  • Apenas 214kcal
  • Adequado a vegetarianos, celíacos (sem glúten), sem lactose

 

Benefícios

✔ Mais Energia ao acordar e ao longo do dia
✔ Menos Volume
✔ Sono recuperador
✔ 
Perda de Peso
✔ Trânsito intestinal melhorado
✔ 
Diminuição de apetite às refeições principais
✔ Redução de cansaço

O que diz quem experimentou o Desafio 6 dias.

“Logo no segundo dia senti diferença, mais energia ao longo do dia, ao levantar tinha outra genica, vontade de fazer tanta coisa menos inchada. Depois ao longo dos dias fui dando conta que tinha menos vontade de andar a petiscar. Sentia-me bem, andava tão cansada ao fim do almoço, mas no desafio não tinha nada disso, estava viva, cheia de energia. Obrigada”

Lisa Santos

46 Anos, São Pedro do Sul

Vânia Silva
42 anos, Paris

“Conheci a Herbalife em Fevereiro 2019. Na altura estava a preparar me para uma cirurgia complicada e se não me alimentasse correctamente iria perder mais peso. Na altura estava com 52Kg. Comecei o desafio após a cirurgia. Intestino super regulado, esqueci-me dos cafés que tomava ao longo do dia. Fiz um plano após o desafio. Queria ganhar massa magra. Aumentar o meu peso. Hoje em dia, tenho mais concentração, mais energia e estou com 59kg. Acabaram as crises de sinusite e rinite, e melhorei a nível de dores nas pernas devido aos derrames. Baixei a massa gorda aumentei a massa magra. E não troco esta nutrição por nada.”

Rute Ferreira

32 Anos, Linda-a-velha

Luisa
49 anos, Toulouse

“Fiz o desafio de 6 dias aonde fiquei surpresa, no segundo dia comecei a ter energia ao longo do dia depois aquela vontade de petiscar também fui perdendo, comecei a dormir melhor e mais horas.”

Claudina Vieira

48 anos, Londres

Vera
35 anos, São Miguel

“Adorei o sabor dos batidos, pensei que sentiria fome mas não, nem precisei de lanche antes do almoço, mas o que adorei mesmo foi o facto de dormir tão bem e acordar sentindo que realmente dormi, adorei!”

Helena Abreu

47 anos, Madeira

Lizandra Antunes
40 anos, Vila do Conde

Comecei a sentir-me desinchada ao 3º dia e o intestino deixou de ser preguiçoso! Comecei a fazer uma coisa que nunca fazia: tomar pequeno-almoço e sentir que aquela energia matinal se mantém durante todo o dia.

Agripina Martinho

52 anos, Penafiel

Perguntas Frequentes

Esclarecemos as tuas dúvidas!

jÁ Experimentei a Nutrição Herbalife e não gostei. Porque devo experimentar de novo?

Durante os 6 dias, terá acesso a receitas muito variadas e adaptadas ao seu paladar. Contará ainda com o apoio incondicional de um Treinador de Bem-estar, que irá garantir que esta será uma experiência bem-sucedida.

Quantos quilos vou perder?

O processo de cada pessoa é único, no entanto, no final dos 6 dias, a maioria das pessoas sente mais energia e redução do volume abdominal.

Será que vou gostar do sabor?

Durante os 6 dias, terá acesso a receitas muito variadas, adaptadas ao seu paladar e ao tipo de refeições de que mais gosta (Batidos, Waffles, Mousses, bolos, entre outros). Contará ainda com o apoio incondicional de um Treinador de Bem-estar, que irá garantir que esta será uma autêntica experiência gastronómica.

Se eu quero perder peso porque tenho de mudar o pequeno almoço?

Determinados comportamentos como os apetites descontrolados ao longo do dia e a falta de energia que conduz ao snack calórico, entre outros, estão relacionados com um pequeno almoço desequilibrado e incompleto. Mudando o pequeno-almoço, os comportamento também mudam, contribuindo gradualmente para a perda de peso.

Só há Batidos?

Claro que não. Durante os 6 dias, irá ter acesso a receitas muito variadas, adaptadas ao seu paladar e ao tipo de refeições de que mais gosta (Batidos, Waffles, Mousses, bolos, entre outros). Contará ainda com o apoio incondicional de um Treinador de Bem-estar, que irá garantir que esta será uma autêntica experiência gastronómica.

Posso fazer refeições variadas com o mesmo produto?

Durante os 6 dias, terá acesso a receitas muito variadas, adaptadas ao seu paladar e ao tipo de refeições de que mais gosta (Batidos, Waffles, Mousses, bolos, entre outros). Contará ainda com o apoio incondicional de um Treinador de Bem-estar, que irá garantir que esta será uma autêntica experiência gastronómica.

faço jejum intermitente, posso fazer este Desafio?

Sim, sem dúvida. Após o jejum intermitente é precisamente uma refeição como esta que se deve fazer: baixo índice glicémico, baixo valor calórico, valor proteico equilibrado – em suma, uma refeição equilibrada.

Este pequeno-almoço é adequado a Vegetarianos?

Sim. As refeições são compostas por ingredientes adequados a veganos.

É seguro fazer este pequeno-almoço?

É perfeitamente seguro, uma vez que se trata de nutrição e poderá contar com o apoio incondicional do seu Treinador de bem-estar.

Caso apresente um tipo de intolerância alimentar específica, por favor contacte-nos directamente pelos canais apresentados. Teremos todo o gosto em verificar a existência ou inexistência do alimento/nutriente em questão.

Qual é o próximo passo depois do desafio de 6 dias?

Após o desafio, encontrará soluções a partir dos 2€ por refeição. Em conjunto com o seu treinador de Bem-estar, irá ser traçado um plano personalizado de soluções adequadas aos seus objectivos. O acompanhamento por parte do seu Treinador de Bem-Estar será GRATUITO e VITALÍCIO.

Porque tenho de pagar antecipadamente?

O serviço “à cobrança” encarece qualquer entrega, pelo que pretendemos que possa pagar o mínimo possível para iniciar a sua mudança e garantir o nosso acompanhamento a um preço justo.

Os portes já estão incluídos?

Sim. O valor apresentado é o preço final.

Ainda tens questões?

Estamos disponíveis para ti.

Email

eduarda@programaagoraeu.com

Liga-nos

+351 969 411 586